Agentes de Deus que são responsáveis pela Igreja. Atos (9.10)

July 19, 2015

Ananias é conhecido como um dos heróis esquecidos da fé. É a aplicação feita aos servos de Deus que não aparecem em vitrines, mas trabalham nos bastidores do mundo. CHARLES R. SWINDOLL, em seu livro Série dos heróis da fé, diz : "Eles s contentam em permanecer nas sombras, ignorando a sedução das luzes e dos aplausos, e mesmo assim, continuam heróis" .

 

Gigantes por seus atos de obediência a Deus, desprendidos e silenciosos. Aqueles que não mudam a rota de suas vidas mesmo em meio às pressões  do mundo. Aqueles administradores fiéis espalhados pelas Igrejas ao redor do globo terrestre, Pastores comprometidos com Deus, que em sua homilia, são fidedignos ao que Deus Deseja falar ao povo. E mesmo correndo "Risco" de serem incompreendidos por uma geração que se afasta a passos largos de Deus, não mudam e não se transformaram em políticos da fé, que tem a tendência de estar bem com os homens e distantes de Deus. Os misericordiosos aos milhares que estão espalhados pelos hospitais, abrigos, asilos e etc... Os conselheiros e sobre tudo, os portadores de esperança aos desanimados.

 

A saúde da Igreja tem influência direta destes. Conhecemos o Apostolo Paulo por suas obras magníficas e pelo avanço do reino de Deus. Entretanto, pouco se conhece a respeito de Ananias. Um homem que avança por meio da fé, ignorando seus medos. Que no momento crítico da história abre seu coração e sua vida para ser agente de Deus, para ser canal de Benção.

 

Não sabemos ao certo, mais provavelmente o Apóstolo Paulo foi batizado por Ananias. Os historiadores apontam para ele como bispo em Damasco. E o que me intriga muito é a diferença dos nossos dias, pois, ninguém ficou sabendo. 

 

Atos 22.12 fala-nos, de suas características: "E, um certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam". Que servo de Deus ! Em um tempo onde as pessoas valorizavam mais as coisas e a autopromoção, precisamos aprender a empregar nossas vidas para que através das ações de Deus na vida dos homens, a glória e a honra sejam tributas a Deus.

 

Muitas pessoas se dizem estudiosas e intelectuais da fé, quando na verdade todos nós deveríamos ser conhecidos não pelos títulos ou diplomas que aguçam nosso ego, mas, conhecidos, sobre tudo, como servos inúteis, pois não fazemos mais do que nossa obrigação. "Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei : Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer".

 

(Lc 17:10), como Paulo em 1 Coríntios 9:16, quando diz que sua pregação não era condutora de orgulho para sua alma e sim de Temor. Minha oração é que Deus desperte sua Igreja para o que ele tem feito.

 

O livro do profeta Joel é marcante, pois mostra muito o que acontece quando nos distanciamos de Deus. Muito parecido com a realidade hoje na Igreja. Joel 2.12-17 : "Ainda assim, agora mesmo diz o senhor: Convertei-vos a mim de todo o coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus ? Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam : Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus ?"

 

Deus continua levantando homens como Mordecai Ham que pregou no dia que Billy Grahan se converteu, Edward Kimball, que teve ação direta na conversão de Moody. Robert Eaglen com Charles Spurgeon e muitos outros. Homens corajosos, que viveram em momentos difíceis, mas experimentaram coisas extraordinárias em Deus.

 

Que Deus nos dê a honra de poder contribuir com seu reino através das pessoas.

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

 

Compartilhar
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon