Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

Ser Missionário

September 21, 2016

 

Ser missionário não é privilégio de determinadas pessoas, mas a essência de ser Cristã : "Anunciar o evangelho é necessidade que se me impõe". (I Corintios 9:16). É um Compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua fé. Ser Missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro.

 

A missão nos permite criar novos laços, novas relações, um novo jeito de olhar a vida, um novo jeito de ser igreja. 

 

... Ser missionário é fazer uma decisão radical de entrega total ao reino de Deus em prol da promoção humana!

 

Em todo o mundo, há cerca de 60 milhões de refugiados descolados pela guerra, conflito ou perseguido. O Número recorde foi divulgado pela Agencia Nacional de Refugiados da ONU. Grande parte desse número está no Oriente Médio, onde nossos missionários Ibrahim Baligh e Maaima têm atuado para levar esperança onde ela praticamente já não existe.

 

"Muitas crianças têm feridas em seu corpo, como uma menina de três meses que foi atingida no rosto e precisa de cirurgia urgente. Outro Jovem, de 16 anos, foi atingido na cabeça e no coração". Conta o Pr. Ibrahim.

 

Os missionários iniciaram a construção de um posto de saúde e de escola para as crianças abandonadas e refugiadas. Uma equipe de médicos voluntários foi enviada no inicio do ano de 2015 pela Junta de Missões Mundiais  a fim de visitar campos de refugiados, ajudando a amenizar o sofrimento de muitas pessoas.

 

"Já temos todo o direito de fazer a obra que glorifica o nome de Jesus através do posto de saúde e da escola para as crianças. Pela graça de Deus, logo começaremos a construção de nosso prédio. Todos os preparativos estão prontos. O terreno também já foi preparado para a fundação", Relata o missionário.

 

Além de uma nova esperança física, nossos missionários levam a verdadeira esperança e 11 pessoas em duas aldeias entregaram suas vidas a Cristo. Além das decisões, nossos missionários têm testemunhado o poder da oração.

 

"Visitamos uma família de refugiados muito sofrida e necessitada. Eles nos pediram para orarmos por eles. Fomos até lá, e quando eu entrei junto com o irmão, meu coração ficou comovido pela situação dessa família. A mãe tinha tido um enfarte dois dias antes e parte do seu corpo estava paralisada. No momento em que orávamos por sua vida e da família com muitas lágrimas, o nosso Deus Todo-Poderoso se fez presente e, depois de uma hora, o braço e a perna dessa senhora começaram a se mover". Diz o Missionário.

 

Continue orando e intercedendo por nossos missionários, para que sejam instrumentos de Deus naquelas nações. Ore pelos refugiados para que encontrem em meio ao sofrimento a verdadeira esperança e a paz que só Cristo pode dar.

 

"Vimos que a maioria do povo, tanto adultos como crianças, querem saciar sua sede. Eles querem matar a fome da Palavra de Deus. Tanto sofrimento iluminou as suas mentes e abriram seus olhos. No meio do sofrimento e angústia, muitos deles experimentaram o gozo do Espírito Santo em seu coração e declaram que Jesus é o único Senhor e Salvados. Diante disso, precisamos continuar suplicando e rogando ao Deus Eterno para que Sua graça continue operando na vida desse povo, minimizando seu sofrimento, derramando misericórdia e graça para a salvação de todos". Conclui o missionário.

 

Fonte :

Junta de Missões Mundias

Compartilhar
Please reload