Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

Em um relacionamento sério com a Igreja

October 10, 2016

Esse texto apresenta um principio de lealdade a Cristo, pois  lealdade a Cristo requer que a pessoa negue-se a si mesmo e tome a sua cruz. Não com inclinação ao sofrimento, mas, sobre tudo, ao estilo de vida que deseja seguir. E, de fato, isso hoje é importantíssimo, pois é um sistema nervoso no que tange a igreja brasileira. A decadência moral e espiritual afeta, com índices alarmantes, a Igreja do Senhor. Igreja no sentido da comunhão, da comunidade que se reúne para celebrar e do povo que escolhemos seguir para fazermos juntos a obra do Senhor.

 

Os discípulos são forjados na Igreja e não existe outro lugar para se moldar um homem e uma mulher de Deus como a Igreja. É na Igreja que praticamos os “uns aos outros”, seja encorajando, seja amando e orando. E, de fato, só poderemos afirmar que somos seguidores de Jesus se não negligenciamos a Igreja que ele criou, pela qual ele morreu e a quem ele confiou à missão. E, como todo compromisso sério, existem questões importantes que devem ser avaliadas em nossa vida, para então obtermos um parecer sério e sincero de nosso compromisso com a Igreja do Senhor.

 

É preciso que a vida seja comprometida com a Igreja. Ninguém que assume um compromisso sério coloca-o em segundo plano. Pelo contrário, prioriza-o sempre, pois o tem como algo muito valioso e caro. A igreja é um grupo de pessoas redimidas que vivem e servem juntas de tal forma que aqueles que estão à sua volta são transformados. Se nós não estamos conectados a outros cristãos, servindo e sendo servidos, incentivando e sendo incentivados, não estamos vivendo como Deus deseja e a igreja não está se movendo como deveria.

 

É importante ainda observarmos se estamos ajudando as pessoas a levarem os fardos pesados que a vida coloca sobre seus ombros. Sejam eles fruto do pecado ou até mesmo das escolhas erradas que fizeram, se há luta contra isso, nosso papel é ajuda-los. É o que Jesus faz, alivia as cargas daqueles que estão cansados e sobrecarregados (Mateus 11.28). Os santos são aperfeiçoados para o desempenho do serviço, a igreja é edificada e o reino abençoado (Efésios 4.11-13).

 

O apóstolo Paulo escrevendo aos gálatas afirma que quando assim procedemos, cumprimos a lei de Cristo (6.1-2). Além disso, não se negligencia o poder do evangelho, pois é poder de Deus para a salvação (Rm 1.16). Deus age no coração do homem, o Espirito Santo é o que vivifica e a palavra pregada sob a égide do espirito, é poderosa, viva e eficaz, sobre tudo, útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra (Hb 4.12).

 

As portas do inferno não podem vencer a igreja (Mt 16.18). Portanto, cada um de nós deve assumir a sua responsabilidade, olhar para a postura que temos em relação ao compromisso que assumimos com Cristo, sua “igreja” e com os irmãos que militam ao nosso lado. Para que haja relevância, crescimento e com isso, cada pessoa possa glorificar a Deus e também se comprometer com a Igreja, pois, isso faz a diferença. Que o Senhor nos abençoe!

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

Compartilhar
Please reload