Quando a Igreja ora o impossível acontece.

October 13, 2016

Atos 12:5 “Pedro, pois, era guardado na prisão; MAS a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.”

 

A igreja estava sob bombardeio pesado e os lideres da igreja estavam no olho do furacão. Não sabemos a causa desta perseguição promovida por Herodes Agripa I a não ser seu desejo de conseguir aliados políticos para crescer em popularidade e, para isso, buscou captar o favor dos judeus perseguindo e matando os apóstolos. Decapitou Tiago, filho de Zebedeu, e, vendo que isso agradara aos judeus, prendeu Pedro e adiou a sua execução até depois da Festa da Páscoa. Pedro é preso e ficaria ali aproximadamente durante 7 dias, entre a páscoa e os ázimos. Herodes de fato, alimentava o mal maltratando até a morte.

 

Que tempo difícil! Leonard Ravenhill diz que "Os dois pré-requisitos para um viver cristão bem-sucedido são a visão e a paixão, as quais nascem e se mantém através da oração”. Provavelmente isso explique porque Herodes mandou 4 grupos de soldados divididos em 4 vigílias de 3 horas guardarem a Pedro. Pois a paixão do povo de Deus era algo que causava espanto e receio, tendo em vista que se espera tudo de um povo apaixonado. Uma paixão advinda da comunhão com seu Deus que era alimentada todos os dias (Lucas 23.54). A batalha estava travada e a igreja orava incessantemente e fervorosamente. Pois “Orar é conectar o altar com o trono, é unir a fraqueza humana à onipotência divina.

 

É entrar na sala do trono e falar com aquele que tem as rédeas da história em suas mãos”. Atos 1.14 diz que eles perseveravam unanimemente em oração e suplicas. Enquanto oravam, O anjo entra na prisão e liberta a Pedro. E o que era impossível acontece! Pois “Tudo é possível ao que crer” (Mc 9.23). Ainda em Atos 12.7 vemos que uma luz resplandeceu na prisão e quando a luz de Deus resplandece tudo muda. Quem está dormindo desperta, quem está prostrado levanta e quem está preso é liberto.

 

Tudo isso, porque a igreja estava orando. A oração é o antidoto para não esmorecermos. R. C. Sproul disse que ” Os seres humanos nunca se dão conta ou se convencem da sua insignificância enquanto não são confrontados com a majestade de Deus”. Queridos irmãos em Cristo, a oração muda tudo! Que possamos nos achegar ao trono da graça para que nosso coração seja inflamado pelo Senhor e possamos crer na esperança contra a esperança. E, sobre tudo, vencermos os bombardeios que se levantam todos os dias contra nós.

 

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 João 5.4).

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

Compartilhar
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon