Perto de Deus, longe do mal

October 13, 2016

1 João 2.14b “Eu vos escolhi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”.

 

O jovem que é fiel, quando acredita, não mede consequências. É visionário e corajoso, impulsionado pela força que tem advinda da palavra de Deus. Entretanto, em muitos momentos no decorrer da vida, ele perde sua força, enfraquece e cai. Quase sempre por influência do mundo (1 João 2.15-17) e pela falta de alegria (Ec 11.9).

 

A família tem um papel importantíssimo para que essa caminhada seja idônea e, as escolhas que faz principalmente no que diz respeito às emoções, também são importantes para que continue forte. As forças se esvaem quando um namoro mal sucedido acontece e sem perceber é tragado pelo mundo.

 

A bíblia apresenta-nos a história de Sansão (Juízes 13.1-5; 14.1-11), Nazireu (consagrado) e filho de uma mãe estéril.  Um menino diferente, que deveria ser diferente, mas acaba cego e usado pelos inimigos como palhaço. Por ser consagrado, ele deveria dar atenção especial a não comer ou beber quaisquer coisas que fossem procedentes de uva, não Cortar o cabelo e não tocar em cadáver. Entretanto, era inconsequente e namorava com o pecado.

 

Durante a sua vida, ele Tornou igual o santo com o imundo (Jz 14.8-9). Depois de muitas andanças nas seduções do coração, ele faz exatamente o que não podia, pois foi no meio de uma vinha que ele avista uma mulher dos filisteus e insiste em casar-se com ela, em uma de suas caminhadas nessa relação, ele encontra mel no corpo de um leão que havia matado e por fim, tem seu cabelo cortado sendo traído por Dalila.

 

A consequência imediata de seu comportamento é a perda da consagração e, isso, é destruidor. Perdemos o poder para vencer o pecado e subjugar o inimigo. Perdemos a liberdade conquistada em Cristo e por causa do pecado muitos que outrora foram libertos vivem agora debaixo das cadeias do diabo. Perdemos a visão, o discernimento e a sensibilidade espiritual. E, ainda, Perdemos a direção espiritual. Portanto, Por causa das cadeias espirituais que nos prendem passamos a andar em círculos e não avançamos como filhos de Deus separados no ventre de nossas mães para sermos benção por onde passarmos. Querido jovem e adolescente,

 

Se você está sem forças e precisa de consagração! Corra para os brações do Pai e mude o rumo de sua vida. Pois sempre há esperança para aquele que tem Deus como pai. Que o Senhor nos abençoe!

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

Compartilhar
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon