Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

Um ministério honrado e uma igreja aprovada

October 13, 2016

2 Timóteo 2.14.21

 

A cada dia está mais difícil viver em um mundo mergulhado no lamaçal do pecado, sem princípios e sem valores absolutos onde a relatividade avança destruindo a família e até certo ponto a comunidade Cristã. John Mawuell diz que “a integridade é um bem em extinção hoje. Os padrões pessoais estão ruindo em um mundo que busca de forma alucinada o prazer pessoal e atalhos para o sucesso”. O apóstolo Paulo nos ensina que a conduta, a maneira pela qual nos portamos diante das adversidades, ajuda-nos a enfrentar isso.

 

Paulo diz não ter sido desobediente à visão que recebera de Deus para exercer o seu ministério (Atos 29.19). Não é possível exercermos ministério no Corpo de Cristo sem que tenhamos uma visão de Deus do que seja o ministério que pretendemos realizar e do que precisa ser feito através dele, pois, sem uma visão clara, simples e distinta do que precisa ser realizado, nada se realiza. Apresenta-nos uma série de recomendações importantes como fortificar na graça que há em Cristo e, olhar para homens fiéis, dignos de confiança, verdadeiros e dignos de crédito. Está discorrendo sobre a importância do direcionamento para que nossas atitudes sejam aprovadas por Deus. 

 

A direção serve para que as coisas permaneçam em ordem segundo a palavra de Deus e a vontade de Deus, porque quem não tem direção é agente de subversão (Catástrofe) que significa literalmente virar tudo para baixo. Ainda, ensina o jovem pastor que ele deveria fortalecer os lugares frágeis de sua vida para não ter de que se envergonhar (vers 15). Antes de manejar bem a palavra da verdade é preciso ter uma vida de verdade e, às vezes, nos acostumamos com os problemas a ponto de perder de vista quão graves são. A igreja deve ser a resposta para o mundo e, para isso, precisa Trabalhar o caráter antes de trabalhar os relacionamentos. Sobre tudo, cuidar da doutrina, pois uma igreja sem doutrina adoece e por isso, precisa de cirurgia profunda. Que o Senhor nos abençoe e ajude a observar os ensinamentos do apóstolo Paulo para que sejamos aprovados e possamos alcançar a estatura de varão perfeito.

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

 

Compartilhar
Please reload