Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

Avançando para o Alvo sob princípios da honra

December 6, 2016

Todos nós precisamos avançar! Entretanto, a maneira pela qual nos movemos determina tudo em nossa vida. O apóstolo Paulo apresenta, sobre tudo, um apelo à maturidade Cristã, passando por caminhos como o da importância de se ter o “sentimento” correto (v. 15), a respeito do “exemplo” (v. 17), do “sofrimento” (v. 3:10) e da “cruz de Cristo” (v. 18). 

 

A partir do versículo 12, parece lembrar a Igreja sobre duas ameaças que colocavam em perigo os filipenses: Em primeiro lugar apresenta um falso perfeccionismo como um sério problema advindo da espiritualidade gnóstica, fazendo com que alguns pensassem que as bênçãos tinham relação com suas qualidades humanas e, combatendo isso, escreve dizendo que não julgava ter alcançado nada, continuava avançando. Em segundo lugar, fala da libertinagem. Pois muitos apresentavam uma distorção da ideia da graça, considerando-a como uma licença ou liberdade das restrições morais. E quando esses valores sobrepõem os princípios de Deus, o resultado é orgulho, superficialidade, abatimento moral e irresponsabilidade ética. Precisamos avançar sobre os princípios da honra para nos mantermos nas veredas do Senhor e não sermos atingidos pela decadência que corrói e mata aos poucos.

 

Precisamos avançar olhando para frente, certos que o Senhor nos abençoará e concederá novas vitórias todos os dias de nossa vida. Sobre tudo, fazendo a vontade de Deus, mantendo a marcha e tendo um alvo onde se deseja chegar. Ainda, é importante apresentar uma vida que seja exemplo de conduta moral onde as pessoas possam ver a Cristo e desejarem também, por conta disso, segui-lo.

 

Que possamos viver dignamente, com uma vida limpa, buscando a sabedoria e a humildade, pois isso antecede a honra. Não fique de fora do que Deus está fazendo! Avancemos juntos, mantendo o foco e crendo que coisas extraordinárias nos esperam.

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

Compartilhar
Please reload