Orar até que sejamos Transformados

February 11, 2017

 

Lucas 9.29

 

A negligência na oração é uma das principais causas da estagnação na vida Cristã. E, observar isso, nos faz entender muitas coisas sem compreensão na vida. Precisamos amar intencionalmente com o amor de Jesus e só será possível se conhecermos profundamente a Cristo nosso Senhor e Salvador.

 

Pois, assim, viveremos uma vida de verdade, pois, esse amor, se alegra com a verdade e é o elo perfeito de tudo. Orar, nas suas mais diversas formas, é encontrado 370 vezes na Bíblia, tamanho a sua importância. . C.S. Lewis disse que "as minhas orações não mudam a Deus, mudam a mim mesmo.”. “A oração motiva e nutre a obediência. Colocando o coração na mentalidade apropriada para desejar a obediência” R.C.Sproul. Lucas apresenta-nos o momento em que Jesus vai orar e a manifestação de Deus é proporcional ao momento.

 

A pressão aumentava e muitos embates ainda estavam por vir. Enquanto Jesus orava ele foi Transfigurado, transformado e seu rosto e suas roupas mudaram. Lucas usa um Circunlóquio, por que não revela muitos detalhes desse momento. Apesar das informações apresentadas, o que fica, é a compreensão por meio da fé de que algo extraordinário e magnífico aconteceu.

 

Enquanto Jesus orava, Sua aparência muda, sua roupa muda e seu semblante é alterado. De fato, sua verdadeira identidade é revelada. Cristo se revelando como verdadeiramente é. Quando oramos, é descortinado diante dos nossos olhos e do nosso coração, a maravilhosa Graça de Deus.

 

Apontando não somente a confirmação do chamado como a garantia de que Jesus nos conduzirá a lugares seguros. Os discípulos tiveram a garantia de que o caminho que Jesus trilhava os conduziria à glória. E essa era a única prova que eles tinham, um rápido vislumbre da glória do Senhor em uma frágil visão à noite. E, o maravilhoso, é que foi suficiente para eles como tem sido até hoje.

 

De um lado, está a fascinação do que os homens podem contar, sentir, possuir agora — uma conta bancária, uma casa luxuosa e aceitação social.  Do outro, está à visão da noite, a visão de uma realidade vislumbrada breve e obscuramente (através de olhos sonolentos), que conclama os homens a renunciarem tudo para dedicarem suas vidas ao serviço de Deus e dos homens.

 

Precisamos aprender o que era anunciado por Calvino quando dizia que "a oração é o antídoto para todas as nossas aflições". A oração transforma tudo! E ainda viver o que ensinava A.W.Tozer “devemos orar e continuar orando até começar a orar de verdade”. O texto não somente apresenta uma transformação extraordinária em Cristo, como também revela-nos a nossa própria dificuldade. O vers 32 diz que eles estavam sendo tomados pelo Sono e somente quando despertaram viram a sua glória. Querido, as fraquezas humanas nos impedem de ver a glória de Deus.

 

Precisamos despertar de tudo que nos impede de ver a Cristo como Ele verdadeiramente é. E isso, somente será possível se orarmos até que sejamos transformados. Meu desejo, é que haja disposição e visão, para assumirmos um compromisso de oração até que alcancemos a transformação, a solução, a motivação correta e a mudança que precisamos. Mesmo diante do caos, tenha certeza que isso fará toda a diferença.

 

Deus te abençoe!

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

Compartilhar
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon