Nome sobre todo nome

April 2, 2017

 

 "Os personagens de destaque da história perdem sua importância na presença do incomparável Cristo" (John Edmundo Haggai

 

 

 

Estava lendo um livro cujo o título é "O que a História", de autoria de Vavy Pacheco Borges, professora da UNICAMP.

 

Não é um livro religioso, é uma obra acadêmica. Todavia, na explicação sobre a histórica telógica, a autora escreve algo que chamou muita atenção. Ela diz que " A influencia do cristianismo é tão grande em nossa civilização que toda a cronologia do nosso passado é feita em termos do seu conhecimento central, a vida do Filho de Deus à terra.

 

Cristo, tornando-se homem, possibilita a salvação da humanidade, meta final da história. Todo o nosso passado é dividido, como já notaram, nos tempos "Antes de Cristo (a.C) e nos tempos Depois de Cristo (d.C)". 

 

A história da humanidade se desenrolaria de acordo com um plano divino, sendo a vinda de Cristo à terra o centro de processo.

 

O Nosso senhor Jesus Cristo é Magnífico, é incomparável. Mesmo não tendo nos deixado nada escrito (não temos nada que tenha sido escrito por ele, especificamente; nenhuma linha ou frase) sobre ele, existem mais livros, teses, artigos e pesquisas d que sobre qualquer outro assunto.

 

Jesus Cristo nunca empunhou uma arma. Todavia, conquistou muito mais pessoas do que os mais notáveis conquistadores que por aqui passaram. E ainda continua conquistando milhares todos os dias.

 

Jesus nunca apelou para a violência. Entretanto, no passado, milhares de pessoas morreram por causa dEle. No presente, muitos ainda morrem por crerem nEle (mais de cem mil por ano). E nós, se preciso for, derramaremos nosso sangue pela sua Sua causa.

 

Jesus Cristo nunca estudou terapia, filosofia, psicologia ou autoajuda. Contudo, é o único que pode, de fato, dar sentido à vida de uma pessoa.

 

Ele é o Único que pode curar uma alma abatida e um coração fragmentado.

 

Somente Ele é capaz de pegar uma vida atormentada e preenchê-la com a verdadeira paz.

 

Jesus Cristo é Incomparável

 

Autor : Pastor Edson Landi - Pastor da Igreja Batista no Guanabara - Campinas São Paulo

Fonte : O Jornal Batista - Ano CVXI - Edição 5

Compartilhar
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon