Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

Nome sobre todo nome

April 2, 2017

 

 "Os personagens de destaque da história perdem sua importância na presença do incomparável Cristo" (John Edmundo Haggai

 

 

 

Estava lendo um livro cujo o título é "O que a História", de autoria de Vavy Pacheco Borges, professora da UNICAMP.

 

Não é um livro religioso, é uma obra acadêmica. Todavia, na explicação sobre a histórica telógica, a autora escreve algo que chamou muita atenção. Ela diz que " A influencia do cristianismo é tão grande em nossa civilização que toda a cronologia do nosso passado é feita em termos do seu conhecimento central, a vida do Filho de Deus à terra.

 

Cristo, tornando-se homem, possibilita a salvação da humanidade, meta final da história. Todo o nosso passado é dividido, como já notaram, nos tempos "Antes de Cristo (a.C) e nos tempos Depois de Cristo (d.C)". 

 

A história da humanidade se desenrolaria de acordo com um plano divino, sendo a vinda de Cristo à terra o centro de processo.

 

O Nosso senhor Jesus Cristo é Magnífico, é incomparável. Mesmo não tendo nos deixado nada escrito (não temos nada que tenha sido escrito por ele, especificamente; nenhuma linha ou frase) sobre ele, existem mais livros, teses, artigos e pesquisas d que sobre qualquer outro assunto.

 

Jesus Cristo nunca empunhou uma arma. Todavia, conquistou muito mais pessoas do que os mais notáveis conquistadores que por aqui passaram. E ainda continua conquistando milhares todos os dias.

 

Jesus nunca apelou para a violência. Entretanto, no passado, milhares de pessoas morreram por causa dEle. No presente, muitos ainda morrem por crerem nEle (mais de cem mil por ano). E nós, se preciso for, derramaremos nosso sangue pela sua Sua causa.

 

Jesus Cristo nunca estudou terapia, filosofia, psicologia ou autoajuda. Contudo, é o único que pode, de fato, dar sentido à vida de uma pessoa.

 

Ele é o Único que pode curar uma alma abatida e um coração fragmentado.

 

Somente Ele é capaz de pegar uma vida atormentada e preenchê-la com a verdadeira paz.

 

Jesus Cristo é Incomparável

 

Autor : Pastor Edson Landi - Pastor da Igreja Batista no Guanabara - Campinas São Paulo

Fonte : O Jornal Batista - Ano CVXI - Edição 5

Compartilhar
Please reload