Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

Celebração Verdadeira

April 16, 2017

 

O que nos faz celebrar é a certeza que sobre nós existe a misericórdia de Deus !!!

 

Hoje celebramos a páscoa do Senhor, o livramento da escravidão do pecado por meio do sacrifício de Cristo Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Mais do que uma lembrança, está diante de nós a oportunidade de refletirmos que nascemos escravos e morreríamos escravos, e isso somente não aconteceu em face da morte vicária de Jesus Cristo na Cruz do Calvário.

 

Celebramos a proteção e a liberdade pelo sangue de Jesus, a substituição. Ele não tinha pecado, mas se fez pecado por nós, entregou a sua vida, para que através de sua morte, muitos tivessem vida. Ele pagou o preço por nós. 

 

Celebramos a Graça, onde o passado é anulado e a dívida rasgada e, por isso, pudemos

recomeçar a vida.

 

Celebramos a expiação, pois através do sacrifício de Cristo, ocorreu a expiação dos nossos pecados. Expiação significa desviar o castigo, especialmente a ira divina. Pois “Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo” (2Coríntios 5:19).

 

E hoje, está diante de nós a missão de anunciar essa morte que trás vida, até que ele venha (1 Cor 11.26). É nossa responsabilidade, além de lembrar de onde saímos, ajudar a outros.

 

Páscoa sem serviço, não é páscoa, pois evangelho é serviço. Fomos salvos paras servir e anunciar que em Cristo o cativeiro acaba, pois ele liberta todos os cativos e oprimidos.

 

Que Deus nos ajude e abençoe para que hoje seja um dia de celebração pelo que comemoramos, entretanto, que todos os dias de nossa vida possamos celebrar, porque o Senhor também estendeu as suas mãos para nós. Aleluias!

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

Compartilhar
Please reload