Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

A Importância do Exercito de Deus para a Propagação da PAZ

April 22, 2017

 

 

 

João 14.27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

 

 

O que o texto nos apresenta é a imposição da PAX ROMANA, a paz aplicada por Roma através das guerras durante a história. O momento era crítico e Cristo começa a reunir seus discípulos para orientá-los e fortalecê-los. Visando fortalecê-los para o que ainda viria e fazendo um apontamento claro a respeito da paz que eles deveriam buscar.

 

Ao mesmo tempo em que a paz romana era aplicada pela destruição, a paz de Cristo está ligada a restauração. O Senhor toma esses termos e liga-os, tornando-os caminho da paz. Não a ausência de conflito apenas, mas, sim, ligada ao bem estar geral do homem. A Paz é dom de Deus e o texto lido mostra-nos questões importantes para a sua propagação. A paz que o homem precisa está em Deus. Estavam vivendo um período de conflito não somente com relação a Roma, mas, também, no que dizia respeito ao ministério de Jesus. Estavam abalados.

 

O líder Pedro falhou, Judas traiu, e Jesus começa seu discurso de despedida. Por isso, o capítulo 14 inicia com uma chamada a fé. “Credes em Deus e credes também em mim...”.

 

Estavam sendo tomados por uma crise de fé e um afastamento de Deus. Precisavam ter cuidado com a religiosidade e Jesus aponta a eles a direção e o caminho. Pois, por mais que estivessem vivendo em um momento difícil, eles continuavam tendo uma direção.

 

A maior escravidão não estava no domínio romano e sim na ausência de paz em seus corações. Não poderiam ser um exercito de paz se seus corações continuassem em guerra.

 

Muitos estão vivendo situações na vida que refletem a ausência de Deus e consequentemente ausência de paz. Jesus está dizendo que a paz que ele dá é maior que a paz que os gregos ofereciam, é maior do que os acordos políticos, é maior do que qualquer força de segurança e que a sua paz nos faz firmes em meio a tempestades porque alcança nossa alma.

 

Que sejamos esse povo, e não obstante aos muitos desafios, avancemos firmes para cumprir a missão.

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

Compartilhar
Please reload