Quem é o culpado por tudo isso ?

 

 

Jonas 1.7

 

Existe uma necessidade muito grande diante das adversidades que enfrentamos na vida, para identificarmos os culpados. De tempos em tempos aparecem coisas assustadoras que arrebatam a esperança de muitos.

 

Hoje, ouvimos muito a respeito da baleia azul, um jogo de morte, que tem ceifado assustadoramente muitas vidas. O texto proposto revela-nos que como nós, eles também estavam desejosos para identificar de quem era a culpa do que estava acontecendo com eles. Estavam perdidos olhando ao redor e buscando soluções para as adversidades inerentes ás tempestades da vida. Como nós, não conseguiam observar que as respostas estavam mais perto do que imaginavam.

 

A maldade prevalecia neste tempo, fuga da presença de Deus e falta de direção espiritual. Em busca de soluções, além do desespero e das cargas jogadas ao mar, Jonas foi dormir. Existem famílias inteiras desesperadas, outras perdendo tudo e outras dormindo. Muitas crianças estão sendo educadas pelos canais do youtube, pelos amigos virtuais e pelos jogos de computadores.

 

Precisamos como nunca, seguir a orientação bíblica para que esse momento seja vencido. Precisamos reconhecer nossa culpa pela negligência muitas vezes na educação de nossos filhos. Precisamos ser mais do que religiosos. Eles estavam esperando em todas as crenças e religiões e com um estalar de dedos se tornam os “melhores cristãos da época”, passam a fazer votos e sacrifícios.

 

Infelizmente muitos estão assim hoje nas comunidades espalhadas pelo Brasil, quando estão necessitadas, em um momento só, se tornam os melhores cristãos. Enquanto eles se acertavam religiosamente, Jonas se acertava com Deus dentro do peixe. E isso é primordial para nossa compreensão a respeito da vida. Pois o segredo está no arrependimento. Jonas se lembra do Senhor enquanto a vida desfalecia e foi isso que o colocou novamente no centro da vontade de Deus.

 

Que Deus nos ajude a avaliarmos nossa conduta diante de tanta crueldade e encontrarmos as respostas necessárias para descobrirmos de quem é a culpa para as mazelas da vida.

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

Compartilhar
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon