Uma Escolha Necessária

 

 

Josué 24.15

 

Em um tempo de muitos ataques contra a família tradicional, precisamos definir o caminho que a nossa família trilhará. Vivemos em um tempo de ataques constantes contra a família. Por isso, precisamos levar em conta os princípios bíblicos. E, naturalmente, cada um de nós colherá as boas ou as más consequências das escolhas que faz (Gálatas 6: 7-10). O caminho que conduz a vida é apertado e a bíblia diz que poucos o encontrarão (Mateus 7: 14). Ou seja, muitos errarão em suas escolhas.

 

Precisamos estar unidos contra esses ataques e enfrentá-los no poder do Espírito. Josué já está idoso e sobre Israel reinava a paz. Entretanto, houve uma necessidade extrema de reunir a nação e orientá-los a respeito das escolhas que deveriam fazer para caminharem debaixo da bênção de Deus. A luz destas orientações, observamos a ligação direta no que tange às necessidades de nossas famílias: eles deveriam se esforçar muito para observar e cumprir a lei de Deus.

 

Eles deveriam aproximar a família da bíblia, investir tempo na meditação, no aprendizado e no ensino. Deveriam cuidar do comportamento em relação ao mundo. Estavam rodeados por pessoas que não professavam a mesma fé e Josué os adverte para que não se permitissem influenciar por eles. Pois o desejo destes povos em todo o velho testamento era perverter o coração e quando o coração é sitiado, as decisões não são coerentes. Infelizmente, esse é, ainda hoje, um dos maiores inimigos da família. Ainda, apontando para as necessidades espirituais, deveriam cuidar das emoções familiares.

 

Muitas pessoas erram o alvo por causa das feridas que cegam. Josué orienta-os a tomarem cuidado com aquilo que alimenta a alma porque está ligado à escolha de amar a Deus. Não poderiam permitir que a mágoa escravizasse o coração e a consciência e por isso, passa a lembrá-los de tudo o que o Senhor Deus havia feito por eles.  

 

Após renovarem a aliança do Deus, entenderam que temor, sinceridade e verdade andam juntos. (Josué 24: 14) e, sobretudo, aprenderam que para servir ao Senhor não há espaço para as coisas do mundo (Vers. 14b).

 

Como Josué, decida servir ao Senhor com toda a sua casa para que amanhã não seja tarde demais. Que Deus abençoe as nossas famílias!

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

Compartilhar
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon