Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

Como surgiu o Projeto Repartir o Pão

May 15, 2017

 


Este projeto, nasceu em nossos corações durante a viagem missionária para Moçambique. 

Quando chegamos, falei com o pastor Luciano como seria abençoador termos uma padaria social em nossa igreja e ele me respondeu, muito sabiamente “ vamos orar por este motivo”.

Coloquei em meus pedidos de oração.

Passaram-se menos de dois anos e tivemos a oportunidade de participar do concurso Volkswagen na Comunidade. A partir daí, começamos a escrever o projeto e enviar os dados que a fundação VW solicitava. 

Confesso que houve um momento em que pensei em desistir. Era muita burocracia e tive um pouco de medo, esta é a verdade! 

Mas Deus usou o Claudio, o Ricardo e o Pastor Luciano, e eles diziam: não desista, vamos pensar juntos!!!

Enviamos todo o processo em maio deste ano. No final julho e início de agosto, a fundação voltou a entrar em contato conosco, questionando o projeto: como iriamos sustentá-lo? Afinal eles dão o aporte e este acaba logo pois só o maquinário leva praticamente os 100% do ganho. Como manteríamos estes jovens carentes para profissionalizarmos, sem gerar custos a eles?

Entao, orei e pedi direção a Deus e Ele me conduziu de forma tranquila e natural, permitindo que eu respondesse as questões com segurança, pois tinha certeza que o Senhor estava comigo. Senti Ele dizendo: Esta padaria vai funcionar e sustentará o projeto.

Comecei a procurar parceiros, incentivando-os a participar do projeto e consegui firmar parcerias relevantes na venda dos produtos fabricados. 

Teremos uma padaria aberta ao público. Tudo o que vendermos, será para a manutenção do projeto, para a formação de nossos alunos. Precisamos do apoio de toda a igreja e de toda a comunidade Resendense para que o projeto cresça e se desenvolva a cada dia.

Eu creio que Deus está conosco, desde o princípio e estará em todo tempo. Desde que honremos e façamos o que Deus nos confiou. 

Este é um projeto social, para abençoarmos vidas, principalmente de jovens carentes, adolescentes abrigados (entre 16 e 18 anos), pois quando completarem a maioridade, estarão nas ruas, aumentando o risco da marginalidade. E nós, como igreja, temos o chamado de Jesus - que é uma ordem "ide e pregai o evangelho” - estamos de braços cruzados. 

Vejo este projeto como uma oportunidade de resgatarmos vidas para Jesus. Nele, ofereceremos não só a profissão, mas também o sonho de um futuro melhor, de uma vida digna. 

Serão oferecidas aulas de ensino religioso, empreendedorismo, panificação e confeitaria, sendo estas duas últimas teóricas e praticas. 

Isto com certeza é uma estratégia que Deus nos dá. Devemos estar sensíveis ao que Jesus nos confia e dar o melhor para o Reino de Deus, pois tudo o que temos, somos e sonhamos, pertence a Deus. E Ele com sua infinita misericórdia sempre nos surpreende!

Só posso agradecer por esse amor tao sublime que é do nosso Deus. A ELE toda honra e toda gloria. Este projeto REPARTIR O PÃO pertence a Deus.

Agora, igreja, vamos nos unir para que tudo esteja em perfeita sintonia com a vontade de Deus. Até maio de 2017, precisamos formar a primeira turma e creio que Deus há de nos surpreender como tem feito em nosso meio. 

A IBCR faz jus ao tema “Avançando para a Glória de Deus com Corações Gratos”, pois Deus tem feito mais do que sonhamos e devemos ser gratos.

 

Autora : Adriana Carvalho - Ministério de Missões e Evangelismo IBCR

 

Compartilhar
Please reload