É tempo de avançar multiplicando o amor de Deus, Cuidando dos Embaraços

July 16, 2017

 

Hebreus 12.1

 

O texto está apresentando uma espécie de paciência requerida para se terminar o curso da vida cristã, introduzindo duas metáforas tiradas dos jogos gregos, dentre elas uma corrida com testemunhas que nos fazem entender que não estamos sozinhos. Muitos heróis estão assentados nas arquibancadas impulsionando-nos com sua história e fé.

 

Muitos que venceram antes de nós estão torcendo por nós e a memória deles nos impulsiona a correr mais. É o que o corredor vê na testemunha, e não o que a testemunha vê no corredor, que o inspira. Ele sabe que tem um padrão de “desempenho” superior para imitar. Esse texto fala de uma corrida como uma comparação representando a vida Cristã.

 

Não é uma caminhada, mas uma corrida! Uma corrida demanda muito mais esforço do que uma caminhada. Uma corrida tem normas, regras e regulamentos. O autor diz que nessa corrida a roupa usada para aquecer os membros antes das provas deveria ser retirada para que o corredor não ficasse embaraçado.

 

Apresenta-nos o pecado como a roupa que embaraça os movimentos do corredor e que desqualifica para a corrida. Um bom soldado não pode se envolver com negócios desta vida, pois tem um objetivo.

 

O apóstolo Paulo diz que se desejamos agradar a Cristo devemos deixar os embaraços, sabedores que precisamos avançar com perseverança (capacidade de aguentar firme) e coragem. Que o Senhor nos ajude a avançar com alegria, na certeza que podemos ir mais longe

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

Compartilhar
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon