Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

Amando intencionalmente com o amor de Jesus

July 23, 2017

João 13.35

“nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”.

 

Jesus viveu intensamente este amor e mostrou na prática como devemos viver. Sua obra era um ato divino desde o início até o fim, e tudo o que um homem pode fazer para acentuar a “reputação” ou o “prestígio” de Deus na terra, é deixar Deus ser Deus em sua vida como Jesus o fez.

Precisamos aprender que Deus não é honrado por uma decisão momentânea que não conduza a gestos de coragem, ou por atos impulsivos, desligados de decisões profundas e permanentes, mas, sim, por uma vida coerente, em que a palavra e o ato, o interior e o exterior, o passado e o futuro são uma coisa só. Jesus está ensinando-os que para preencher o vazio criado por sua ausência física, os discípulos deveriam amar uns aos outros como ele os amara, para que através desse amor, as pessoas pudessem vê-lo.

 

Este mandamento era novo e transformava o amor na realidade ética central da vida e o definia a partir do exemplo histórico de Jesus. O israelita era convidado, pelo Velho Testamento, a amar o seu próximo como a si mesmo (Lev. 19:18), enquanto o discípulo deveria se igualar àquele que amara seu próximo mais do que a si mesmo. Obviamente, um amor que é baseado nessa revelação única, concedida em Jesus, não precisa de mais nada; mesmo limitado aos discípulos, este amor, era visto como um testemunho a todos os homens.

 

Como Jesus estava de partida, seus seguidores não precisavam mais ser identificados pela proximidade da presença física dele, mas pela sua perpetuação, da forma de amor dele, na vida de uma comunidade visível.

 

Eis o nosso desafio como Igreja! Viver, pregar e apresentar este amor, que muda não somente nossas vidas, como a vida de qualquer pessoa. Precisamos, não obstante aos desafios, gravar nas tábuas do nosso coração essa verdade imutável, para que possamos ser sobre tudo, arautos dessa verdade e proclamadores convictos que viver assim, sobre a égide do amor, é fazer a vontade de Deus. Que Deus nos abençoe e ajude.

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

 

 

Compartilhar
Please reload