O poder da esperança

August 2, 2017

 

 

2 Coríntios 4.8

 

Nunca foi tão importante trazer a memoria o que pode nos dar esperança. O mundo está um caos e como nunca precisamos crer no que escreveu Jeremias dizendo que “bom é ter esperança...”

 

O plano de Deus é nos dar esperança e até mesmo a bíblia foi escrita para isso, “Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das escrituras, mantenhamos a nossa esperança” (Rm 15.4).

 

O texto apresenta uma igreja que não sofria perseguição. Uma igreja diferente das demais igrejas primitivas. Uma igreja que era amigável com o ambiente pagão. James Moffatt diz “a igreja estava no mundo como deveria estar, mas o mundo estava na igreja como não deveria estar”.

 

O apóstolo Paulo começa o capitulo falando sobre o sustento da misericórdia e era por causa dela que ele não desfalecia. Afirma que o segredo para vencermos o desânimo está em conhecemos à glória de Deus na face de Cristo (4:6). Esta expressão inclui toda a gama da revelação e redenção de Deus em Cristo, e toda a amplidão da esperança cristã de participação nessa glória.

 

É intrigante e belo ao mesmo tempo, quando percebemos a expressão de Paulo dizendo que esse tesouro inimaginavelmente caro foi colocado por Deus em vasos de barro, isto é, em pessoas como Paulo, eu e você. Em todas as relações na vida, questões se relacionaram com a fraqueza do vaso de barro, e com o poder transcendente em operação no homem de fé. Nós podemos ser frágeis por conta das lutas inerentes a vida, mas o poder que opera em nós é tremendo e capaz de destruir fortalezas.

 

Tenhamos esperança e creiamos que o nosso Deus nos dará forças não somente para passar pelas tempestades da vida, bem como também, para vencermos essa crise que assola e entristece. Deus te abençoe muito e sempre.

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

Compartilhar
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon