Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

Perdão

October 1, 2017

 

Mateus 5.23-26

 

“Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil”.

 

O texto aponta questões importantes para a vida que nos fazem mais parecidos com o Senhor da Igreja e ajuda-nos a vivermos melhor. Jesus estava apontando em seus ensinamentos que o culto perde o valor se nossas atitudes são erradas. Quem trazia a oferta esperava que o sacerdote viesse recebê-la de sua mão, e assim oferecesse sobre o altar. Indicando que o ofertante desejava receber o perdão de Deus.

 

Entretanto, o que Jesus ensina é que reconciliar com seu irmão é mais urgente do que rituais.

Pois sem essa reconciliação o culto seria hipocrisia. Reconciliação antes do sacrifício,

 

Misericórdia antes do rito, moralidade antes da religiosidade. A contenda torna todos os envolvidos vulneráveis aos ataques satânicos. Pois quando um irmão é ofendido, mesmo que por engano, ao invés de procurar tratar o problema, ele se afasta imediatamente do convívio dos demais.

 

Paulo nos esclarece que a falta de perdão faz com que Satanás alcance vantagem sobre nós (2 Cor 2.10-11). Que venhamos a abrir os olhos e o coração para que nossas atitudes sejam parte do culto que agrada a Deus.

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

Compartilhar
Please reload