Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

A importância da fidelidade ao compromisso com o Reino de Deus

October 25, 2017

 

MT 21.28-32

 

Desde que recebemos Jesus em nossas vidas, de imediato fomos inseridos no Reino de Deus.

Fomos chamados das trevas para a sua maravilhosa luz e, não obstante ao passado de cada um de nós, de acordo com a caminhada Cristã, vamos assumirmos responsabilidades como participantes e despenseiros dos mistérios de Deus.

 

Infelizmente, em muitos casos não tem sido assim, a cada dia mais vemos o crescimento absurdo do descrédito do evangelho por conta de condutas errôneas de muitos que dizem fazer parte do Reino de Deus, mas não aplica suas leis na vida.

 

O texto apresenta um filho que falava uma coisa e fazia outra, e um filho que mesmo não querendo obedecer, obedecia. Jesus traz luz a uma necessidade urgente de alinharmos nossa conduta com as palavras que proferimos.

 

O apóstolo Paulo ao escrever ao jovem pastor Timóteo diz que haveria um tempo em que as pessoas se recusariam a dar ouvidos a verdade, mas ele precisava fazer o trabalho de um evangelista e cumprir cabalmente o ministério. O ministério não pode mudar a conduta não pode mudar para que não sejamos negligentes e nossa obra seja destruidora (Pv 18.9).

 

Como nunca precisamos entender que fazer a vontade de Deus é prerrogativa para herdarmos o seu Reino (Mt 7.21). Alguém já disse que “o trabalhador relaxado é companheiro daquele que desperdiça”. Somos chamados para um compromisso fiel e verdadeiro com o Senhor e meu desejo é que Deus nos ajude a testemunharmos com fidelidade e austeridade para que não sejamos como muitos que trazem embaraços ao Reino.

 

Deus te abençoe!

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

Compartilhar
Please reload