Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

Pastoral. Sonhando os sonhos de Deus

October 25, 2017

 

 

Quem nasce para navegar em grandes mares não se contenta com riachos. Sonhar os sonhos de Deus é estar disposto a ir mais longe com gratidão no coração.

 

O SI 126 contém uma ação de graças por uma restauração com o objetivo de abrir nossos olhos para a compreensão de que o Deus que servimos pode mudar qualquer situação. A mudança aos olhos deles foi tão incrível que parecia um sonho. A promessa do Senhor estava se cumprindo,

 

Deus mudou a sorte do povo que sofria com a escravidão trazendo-os de volta. O profeta Jeremias corrobora isso no bloco da restauração desde o final do capitulo 29 ao final do capitulo 33, usando as mesmas palavras: trazer de volta e restaurar. O salmista no salmo 14.7 diz que esse momento seria um momento de regozijo e alegria e é bem provável que o salmo 126 expresse esse momento.

 

O Profeta Isaías no salmo 35 apresenta a mesma alegria desse povo redimido e alvo das promessas de Deus. Afirma que até mesmo o deserto e os lugares secos se alegrariam e a tristeza e o gemido fugiriam deles. Algo tão tremendo que parecia um sonho. Não obstante aos inúmeros desafios da vida, quando o autor do sonho é o Senhor tudo é possível. Precisamos entender que quando sonhamos os sonhos de Deus teremos uma vida em ações de graças, pois sempre haverá um motivo para celebrarmos. Eles não somente enxergavam como reconheciam que era ação de Deus. Quando sonhamos os Sonhos de Deus a mudança sempre é possível.

 

Deus continua operando em favor do seu povo e o que é impossível se torna possível quando Deus é o autor do Sonho. E mais, Quando sonhamos os sonhos de Deus, valorizamos as lágrimas do esforço e da fé. Olhamos para o lado e observamos que sempre encontraremos uma multidão que acredita que as coisas podem mudar.

 

O salmista está apresentando a recompensa para aqueles que mesmo chorando não deixam de crer, não deixam de avançar. O justo sempre será libertado da angústia e sempre receberá a sua recompensa, pois há um Deus que faz justiça na terra.

 

O nosso Deus é um Deus que faz grandes coisas, avancemos com ousadia na certeza que sonhar os sonhos de Deus faz a vida mais bela e o coração mais feliz. Que Deus nos ajude.

 

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

Compartilhar
Please reload