A Importância de Bons Relacionamentos

November 4, 2017

O objetivo de Deus para a história da humanidade é a criação de uma comunidade abrangente de pessoas que se amam, na qual Ele próprio se inclui como seu mantenedor principal e o mais glorioso habitante. Todos nós temos algumas necessidades fundamentais que precisam ser satisfeitas.

 

A primeira delas é conscientizarmo-nos de que precisamos nos relacionar uns com os outros, de que não estamos sós e fazemos parte de uma comunidade. Em segundo lugar, precisamos nos conscientizar de que somos capazes de alcançar importantes objetivos e oferecer alguma contribuição àqueles que nos rodeiam.

 

Segundo Edward Hallowel, para a maioria das pessoas as duas experiências mais marcantes da vida são a realização e o entrosamento. O entrosamento diz respeito a nossos relacionamentos. Entrosar-se é a arte de fazer boas amizades, amar, receber os cuidados de alguém quando estamos enfermos, ouvir palavras de incentivo e afeto de nossos familiares, amigos, chefes, líderes. Enfim, o entrosamento consiste em viver bem com nossos irmãos, familiares e colegas de trabalho.

 

A realização diz respeito a nossas conquistas. Realizar é vencer competições, correr uma carreira bem-sucedida, atingir uma meta difícil, ter uma família saudável, estar bem consigo mesmo. Devemos lutar pela realização de nossos sonhos de maneira correta e por motivos certos, que honrem a comunidade. É muito importante termos consciência da nossa importância no mundo, de que não estamos aqui por acaso, mas porque Deus tem um propósito específico e especial para a nossa vida. Essa crença é importante em nossa vida, pois nos ajuda a mantermos relacionamentos saudáveis e estáveis em comunidade.

 

Somente as pessoas que fortalecem os seus laços afetivos e de amizade são capazes de desempenhar um papel importante na comunidade, e manter um relacionamento estável, contribuindo, assim, de maneira satisfatória para com a sociedade. Se você quer cultivar bons relacionamentos, então, seja mais criativo.

 

Faça boas amizades, seja carismático e sempre bem humorado. Agindo assim, você estará fazendo a diferença em Cristo. A amizade é algo muito especial e valorizada no Reino de Deus. No livro de Provérbios, encontramos dois versículos que se completam de uma forma belíssima e, muitas vezes, passam despercebidos.

 

Vejamos: “O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão” (v. 17.17 – Bíblia Linguagem de Hoje); “Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão” (v. 18.24 – Bíblia Linguagem de Hoje). Aprender a se relacionar bem é algo fundamental para a vida do ser humano, quando fazemos isso vivemos cercad

 

os de amigos, temos um lar em harmonia, uma igreja unida, passamos a desfrutar de uma qualidade de vida e crescimento pessoal em todas as áreas.

 

As dificuldades e conflitos sempre aparecerão nos relacionamentos, seja na igreja, no trabalho, na família, com os amigos, mas vamos nos lembrar o que nos foi ensinado para buscarmos viver no dia-a-dia. Lembre-se: Deus está sempre pronto para nos ajudar, basta buscarmos Dele a direção para as nossas vidas. 

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

Compartilhar
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon