Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

A Importância de Controlar a Língua kkkko

November 4, 2017

 

 

No início de outubro de 1871, o Estado americano de Wisconsin foi atingido por um terrível incêndio florestal, que foi considerado o mais mortífero da história dos EUA. As chamas e o intenso calor mataram mais de 1.200 pessoas e destruíram cerca de 2 bilhões de árvores. É possível que o incêndio tenha começado com faíscas vindas de trens que passavam pelo local.

 

Isso mostra como as palavras de Tiago 3:5 são verdadeiras: “Vejam como basta uma chama muito pequena para incendiar uma grande floresta!” Por que o escritor bíblico disse isso? O ponto que Tiago quis ilustrar fica claro no versículo 6: “A língua também é um fogo.” A língua representa nossa capacidade de falar.

 

Como o fogo, nossas palavras podem causar muito estrago. A Bíblia até mesmo diz que “morte e vida estão no poder da língua”. (Prov. 18:21) É claro que não pararíamos totalmente de falar só por medo de dizer algo errado, assim como não deixaríamos de usar o fogo por medo do estrago que ele pode causar.

 

O segredo é ter controle. O fogo, quando controlado, pode ser usado para cozinhar, para nos aquecer ou para iluminar um ambiente escuro. Se domarmos a língua, podemos usar o poder dela para honrar a Deus e beneficiar outros.

 

Você tem controlado a sua língua? Que ela seja consagrada ao serviço do Senhor para que Deus seja glorificado.

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

 

Compartilhar
Please reload