A importância do cuidado com a Igreja do Senhor Jesus

November 4, 2017

 

Tito 1. 15-16

 

O texto apresenta a igreja em Creta sendo atacada por muitos insubordinados, faladores vãos e enganadores que apresentavam um perigo especial a jovem igreja. A filosofia gnóstica era à base da heresia que segundo o apóstolo Paulo, fruto de ganância.

 

O apóstolo Paulo fala sobre a pureza Cristã como o caminho para a essência do evangelho. A maior dificuldade apresentada era que muitos desses viviam em contradição com o que pregavam porque seus comportamentos eram contrários à fé. O que eles faziam e tinham a dizer, não contribuía em nada para a edificação da igreja. E ainda se recusavam a reconhecer a autoridade estabelecida, a ponto de serem chamados pelo apóstolo como insubordinados.

 

Eram confusos em muitas coisas e pressionados pela cultura judaizante. Um desafio para os lideres da igreja, pois esses ataques sutis tinham por objetivo único enfraquecer e tornar a igreja maculada em sua reputação. O texto diz que concordar com a fé não é suficiente porque isso não muda o comportamento a ponto de usar um termo forte para se referir a pessoas que não vivem o que pregam, diz que as mesmas cheiram mal.

 

Não podemos deixar de dar atenção especial a importância de nossa conduta para a preservação da doutrina e o cuidado com a igreja, pois nós apresentamos o evangelho ao mundo e não podemos abdicar a verdade (1 João 2.3-4).
Que o Senhor nos ajude na caminhada, fortalecendo a doutrina e direcionando nossos
passos.

 

Em Cristo Jesus! Vosso Servo, Pr Luciano Cozendey

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

Compartilhar
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon