Abram os olhos e vejam os campos

November 4, 2017

 

 

João 4.35

 

Nosso grande desafio é alinharmos nossa fé e conduta, para cumprirmos o chamado, em  um mundo com muitas vozes confusas. Nós fomos libertos da cegueira espiritual quando a luz do céu brilhou em nossos corações.

 

Esse texto é um chamamento a olharmos para vermos os campos que já estão brancos e prontos para a colheita. Um diálogo entre Jesus e uma mulher samaritana que revela questões da vida e aponta para a necessidade de não somente abrirmos os olhos, mas enxergarmos.

 

Uma mulher presa em suas tradições que tentava definir problemas do presente com base nas práticas do passado. Ela reconhece sua necessidade de arrependimento pela vida que levava, mais não sabia onde recorrer. Aponta para a nossa incompreensão em muitas ocasiões com as coisas de Deus.

 

Além disso, o texto apresenta os discípulos perdidos com uma aparente preocupação com coisas matérias a despeito das espirituais. Muitas vezes estamos ao lado de pessoas sedentas, sofridas aguardando uma palavra de libertação e livramento e nós só nos preocupamos se “Jesus comeu”.

 

Jesus estava evangelizando uma mulher perdida, com um casamento destruído e eles não perceberam. Ter os olhos abertos é estar perto de Jesus e compreender não somente o reino de Deus, mas, também, participar de sua obra. E isso requer de nós abnegação! Que o Senhor abra os olhos do nosso coração para não priorizarmos aquilo que é secundário e assim perdermos a oportunidade de participar do que Deus quer e pode fazer na vida das pessoas.

 

Que Deus nos abençoe. !!

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

Compartilhar
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon