Quem é Você?

November 4, 2017

 

1 Timóteo 2.1-7

 

Somos vasos de barro em um mundo que esmaga potes. Um mundo em que muitas pessoas mudam de cor a todo instante para sobreviverem a seus constantes ataques.

 

Marchamos carregando a nossa cruz porque fomos confiscados de nós mesmos como Simão Cireneu. Sabemos que por graça e misericórdia nós carregamos a Cruz mesmo em meio a tanta adversidade e pressão, exclusivamente porque Cristo leva sobre si todo o peso. Nós estamos sendo bombardeados e pressionados para que consigamos definir quem somos de fato.

 

Não podemos mudar de cor e abdicar a nossa identidade Cristã diante de tudo isso. Pelo contrário, para nos ajudar nesse processo de moldar o caráter, está o fato de sermos “como tapetes que às vezes precisam ser sacudidos” (provérbio Chinês).

 

Pois o sofrimento nos ajudar a não somente filtrar o caráter como também a compreender o mesmo. Paulo está orientando o jovem pastor Timóteo a respeito da adoração publica e inicia falando a respeito da oração como forma de confrontar o exclusivismo dos judeus que se opunham a missão entre os gentios.

 

Eles precisavam chegar ao pleno conhecimento da verdade e para isso precisavam tomar uma posição. Muitas pessoas não chegam ao pleno conhecimento da verdade porque querem ser o que não são.

 

Que Deus nos ajude a sermos de verdade o que Ele espera que sejamos segundo a sua boa vontade para que possamos ser arautos da verdade com a nossa
conduta diária.

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

Compartilhar
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon