Igreja Batista Central em Resende

Rua do Rosário, 970 - Centro, Resende - RJ

Telefone : 24 2109-3917

  • Facebook Social Icon
Categorias
Please reload

Arquivo

Celebrando as vitórias que Deus concede ao seu povo.

November 8, 2017

 

Ne 12:43

 

“Naquele dia alegre, foram oferecidos muitos sacrifícios, pois Deus os havia enchido de grande alegria. As mulheres e as crianças também se alegraram, e os sons de alegria do povo de Jerusalém podiam ser ouvidos de longe”.


Neemias fez isso. Após encarar e vencer os desafios concernentes à reconstrução dos muros de Jerusalém convocou o povo a celebrar a Deus por essa grande realização. As vozes da alegria provocada pela restauração e dedicação dos muros de Jerusalém na época de Esdras e Neemias foram ouvidas a uma grande distância. A alegria não é só uma opção de vida. É uma ordem de Deus ao seu povo. Em Cristo, é uma aberração não ser alegre.

 

É um mau testemunho. É uma contra evangelização. É uma falta de coerência. O mandamento da alegria está espalhado nas Escrituras Sagradas: nos livros da lei, nos salmos, nos profetas, nos Evangelhos, nas epístolas e no Apocalipse.

 

É a alegria no serviço a Deus que nos faz apresentar a Ele um cântico novo. A Bíblia ensina uma alegria teimosa, aparentemente arrogante, baseada na fé, e não na instabilidade das circunstâncias de tempo e lugar, comprometida mais com a saúde da alma do que com o bem-estar físico. Não significa necessariamente um sorriso nos lábios, mas uma atitude interior de confiança, esperança e satisfação em Deus.

 

A prática da alegria é a arte de oferecer resistência à tristeza por meio do gozo proporcionado pela presença de Deus na vida daquele que o busca honesta e continuamente.

 

Hoje, estamos nós a louvar a Deus pela oportunidade de celebrarmos os 54 anos de nossa comunidade em Resende. Podemos contar as bênçãos, as vitórias, os momentos felizes e surpreendentes que o nosso Deus nos concede a todo o instante.

 

Se contarmos uma a uma ficaremos surpresos ao percebermos o quanto Deus já fez. Que as pessoas, vizinhos, amigos e familiares também ouçam ao longe o som de nossa alegria.

 

Vamos juntos! Amando intencionalmente com o amor de Jesus e celebrando a Deus e em Deus as suas maravilhas. Seu pastor.

 

Autor : Pr. Luciano Cozendey

Pastor Presidente da IBCR - Igreja Batista Central em Resende

Compartilhar
Please reload